segunda-feira, 2 de setembro de 2013

C.C. 25 de Julho de Blumenau no Desfile Oficial de Aniversário






Hoje, dia 2 de setembro de 2013, a cidade de Blumenau comemora 163 anos de fundação. Todo ano, após a homenagem no Mausoléu Dr. Blumenau, com representantes da comunidade, acontece o tradicional Desfile Oficial. O C.C. 25 de Julho de Blumenau teve representantes no grupo da AFG e teve um Bloco no desfile, no qual desfilaram representantes de seus grupos culturais.

Este ano, o centro cultural participou com 35 componentes tradicionalmente trajados e com muita alegria, percorreram toda a extensão da Rua XV de Novembro, praticamente tomada pelos blumenauenses, de nascimento e de coração, que saíram às ruas para homenagear sua cidade.
Os amigos do C.C. 25 de Julho de Blumenau foram chegando em tempos distintos e perto das 9:30h, horário marcado para o início, todos que desfilaram se faziam presentes no local da partida. Marco n° 53.


Vídeo
As imagens comunicam...
Aguardando o desfile.

















































O início e durante o Desfile Oficial...

Sr. Bernardo  Tasca Puel com seu traje oficial - recebido a pouco tempo
- Parabéns e trouxe brilho ao grupo do centro cultural.
 

 
























Ullrich Hess, amigo dos grupos culturais do C.C. 25 de Julho e Líder da Banda Winzerkapelle Rödelsee, comentou, via correspondência eletrônica sobre o dia 2 de setembro de 1988, quando vieram a primeira vez para Blumenau.

Para registro, choveu durante todo o dia de ontem, e o dia amanheceu radiante e com sol. Tempo bonito para o Desfile Oficial. Terminado o desfile, iniciou, novamente uma chuvinha fina que permanece até este momento.
Que os filhos desta terra e seus novos filhos, que chegaram e chegam, a amem o suficiente para respeitar o espaço, que permanece e no qual passamos deixando nossas marcas.


Parabéns Blumenau!





Nenhum comentário: