quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Último Skat do ano

Para finalizar o ano, os jogadores  do Skat se reúnem hoje pela última vez. Para driblar o calor transferiram o carteado para a frente do Clube, Ao ar livre o jogo foi muito divertido e rendeu muitas risadas.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Pós-Oktoberfest

Duas semanas já se passaram desde o final da Oktoberfest 2014 mas como todos sabem, depois da festa é antes da festa! Que venha 2015...

Vamos relembrar alguns momentos que marcaram as apresentações dos grupos culturais do CC 25 de Julho na festa.

O coral masculino Velhos Camaradas mais uma vez fez sucesso com suas canções e brincadeiras dentro e fora do palco. Este anos tivemos até violinista em cima da mesa e rapazes dançando de kilt, saia escocesa.

Foto: Roswitha Ziel
Foto: Roswitha Ziel


Um casal que ganhou a viagem para conhecer a Oktoberfest em Blumenau também esteve no palco com os Velhos Camaradas.

Foto: Roswitha Ziel

Foto: Roswitha Ziel
Os meninos do Blumenauer Schuhplattler fizeram bonito e encantaram o público com seus sapateados. O estralo ritmado das batidas nas calças de couro deram o compasso na música acompanhada pelos dois jovens bandeoneiros Rodrigo e Gabriel.

Rodrigo e Gabriel - Foto: Roswitha Ziel


Os grupos de dança Blumenauer Volkstanzgruppe e d'gmüatlichen Blumenauer dividiram a pista de dança para que pudessem trazer mais dançarinos. As apresentações este ano aconteceram todas com o traje oficial, a Schweinfurter Gautracht, que nos une aos nossos amigos de Geldersheim.

Foto: Tamara Bork
Foto: Tamara Bork
Foto: Tamara Bork
No desfile do dia 11 de outubro a Família Blumenauer esteve unida na avenida. Os meninos fizeram o maior sucesso com o Schuhplattler em plena rua XV de novembro.


Desta forma o Centro Cultural 25 de Julho se mostrou mais uma vez presente, representando a cultura alemã, nesta grande festa.

domingo, 26 de outubro de 2014

Oktoberfest: último dia

Neste ultimo dia da Oktoberfest 2014 teremos ainda a participação de 3 grupos do Centro Cultural 26 de Julho, Neste momento a Tanzelmusi  está no palco do setor 2, ate as 14 horas.
Hoje a noite d'gmüatlichen Blumenauer se apresentam no Biergarten às 20:45 horas.
Em seguida os Velhos Camaradas fecham a programação da festa neste setor.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Alte Kameraden no Biergarten

Mais uma atração do Centro Cultural 25 de Julho sobe ao palco do Biergarten agora.
Em tempo real acompanhamos aqui no blog.

Blumenauer Schuhplattler

Inicia em 5 minutos a apresentação do Blumenauer Schuhplattler aqui no Biergarten na Oktoberfest 2014. Esta é a segunda participação do grupo que estreou no ano passado neste mesmo palco.
A novidade este ano é que se apresentam com 2 jovens músicos no bandoneon. Rodrigo já acompanha o grupo desde o ano passado e trouxe seu amigo Gabriel para reforçar o acompanhamento musical.
Amanhã segue o vídeo da apresentação.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Die Tanzelmusi hoje

A Tanzelmusi  neste momento se apresenta na Oktoberfest, no Biergarten. O público está aproveitando para dançar ao som da música tradicional alemã.
Até as 19 horas ainda da tempo para conferir.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Oktoberfest - primeiros dias

Nos primeiros 5 dias da Oktoberfest 2014 a Família Blumenauer já estava em ação. Na quarta-feira alguns integrantes participaram do desfile de abertura na ala das bandeiras dos estados brasileiros. Esta ala é composta por integrantes do diversos grupos de danças folclóricas da AFG - Associação dos Grupos Folclóricos do Médio Vale do Itajaí.
Ala das bandeiras dos estados - Foto: Jaime Batista
Tivemos também duas apresentações no Hotel Plaza nas quais a Blumenauer Volkstanzgruppe também fez uma grande integração com os hóspedes do hotel.
Integração no Hotel Plaza - Foto: Hotel Plaza
Juntos, a Blumenauer Volkstanzgruppe e os gmüatliche Blumenauer levaram o setor 3 da Vila Germânica as danças da francônia na sexta-feira a noite. Também aqui o público teve oportunidade de dançar juntamente com os folcloristas, uma ideia que está fazendo muito sucesso em todas as apresentações de grupos folclóricos.

No desfile de sábado os 3 grupos da Família Blumenauer estiveram presentes. Os meninos do Schuhplattler participaram a primeira vez desta forma e fizeram muito sucesso.
Blumenauer Schuhplattler - Foto: Giovanni Silva
Após o desfile os meninos ainda tiveram pique para fazer um workshop de Plattler com os amigos do grupo Grünes Tal de Marechal Floriano - ES. Este grupo pela primeira vez veio participar e se apresentar na Oktoberfest em Blumenau. 
Foto: Tamara Bork
Foto: Tamara Bork
Alguns dos rapazes se conheciam de evento anterior, e assim aproveitaram a oportunidade para reforçar os laços de amizade. Assim tivemos uma grande integração no CC 25 de Julho com a Família Blumenauer.


A Tanzelmusi também levou sua sonoridade diferenciada ao Biergarten e no domingo ao setor 2 onde houve também muita dança de integração.
Die Tanzelmusi - Biergarten - Foto: Roswitha Ziel
As apresentações dos grupos infantis e juvenis da AFG foram o diferencial desta tarde.
Freiheitstanzgruppe - Infantil e juvenil - Foto: Roswitha Ziel
Eintrachtvolkstanzgruppe - Infanto-juvenil- Foto: Roswitha Ziel
Os Velhos Camaradas fizeram a tradicional abertura da festa como monges, levando tochas e fazendo a entrega do caneco oficial. Em seguida a música tomou conta do setor 3.
Cerimonial de abertura - Foto: Jaime Batista
Velhos Camaradas no primeiro sábado - Foto: Jaime Batista
Estes foram os primeiros dias da festa, muitas apresentações ainda irão acontecer...

Próximas:
Dia 14 - terça-feira - Blumenauer Volkstanzgruppe e d'gmüatliche Blumenauer - Setor 1 - 21:30 horas

Dia 18 de outubro - sábado - Velhos Camaradas  -  Biergarten - 21:15 horas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Contagem regressiva Oktoberfest - Die Tanzelmusi

Nos últimos anos a presença do Centro Cultural 25 de Julho em apresentações na Oktoberfest cresceu muito. Inicialmente o Blumenauer Volkstanzgruppe enriquecia a festa com suas danças. Este participou desde sua primeira edição em 1984, único grupo de danças folclóricas com este histórico!

Em 2010 o Coral Masculino Liederkranz entrou na festa com suas músicas diferenciadas e o bom humor do Velhos Camaradas.

Uma nova atração do Centro Cultural chegou na Oktoberfest em 2011 - Die Tanzelmusi. Este grupo de música instrumental se apresentou aos sábados e domingos ao meio-dia nos restaurantes do Setor 1 e 2. Na última apresentação que fez em 2013 subiu ao palco do Setor 1 para melhor atender a demanda de música no horário de almoço de quem estava na festa.

Oktoberfest 2011 - Foto: Roswitha Ziel

Neste ano todas as apresentações serão no palco, uma vez que a festa abre as portas mais cedo e em todos os setores. Assim a organização quer que todos desfrutem de boa música também no almoço.

Oktoberfest 2012 - Foto: Roswitha Ziel

Um destaque está na apresentação do dia 12 de outubro, Dia das Crianças. Para esta data a organização da festa preparou uma tarde especial juntamente com a Associação dos Grupos Folclóricos Germânicos - AFG - e a Tanzelmusi.

Será uma tarde de apresentações do grupos infanto-juvenis da AFG mas também de integração com os presentes através da dança folclórica. Todos poderão participar dançando o folclore alemão em danças de fácil aprendizado e muita diversão. As danças serão explicadas para que todos possam dançar juntamente com os folcloristas. A tarde será embalada ao som da Tanzelmusi.

Foto: afgtanz.blogspot.com.br

Confira as datas da apresentações da Tanzelmusi na Oktoberfest 2014

Sábado dia 11 de outubro no Biergarten às 12 horas
Domingo dia 12 de outubro no Setor 2 às 14 horas

Sábado dia 18 de outubro no Setor 3 às 14:30  horas
Domingo dia 19 de outubro no Setor 3  às 14:45  horas

Quarta-feira dia 23 de outubro no Setor 4 - Biergarten - às 17 horas

Sábado dia 25 de outubro no Setor 1 às 14:30  horas
Domingo dia 26 de outubro no Setor 1 às 14:45 horas

Ensaio Die Tanzelmusi - Foto: Roswitha Ziel

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Grupos Folclóricos em foco

Destaque novamente para a Blumenauer Volkstanzgruppe. Faltando menos de 15 dias para a Oktoberfest, a emissora Ric Record de Blumenau fez uma visita ao grupo, realizando uma entrevista e gravação dos ensaios para ressaltar a preservação e manutenção da cultura germânica da região.
Ensaio - Foto: Tamara Bork
Único grupo folclórico que participou de todas as edições da Oktoberfest, é também um dos mais lembrados quando o assunto é a fidelidade à tradição original. Mantendo a autenticidade de música e indumentária, o grupo procura trazer para Blumenau a forma exata das tradições da região de Unterfranken, a qual representa, visando manter vivas as memórias e cultura, para que não se perca os costumes e a história que nos acompanha há gerações.
Primeira entrevista da Camila - Foto: Tamara Bork
Família Blumenauer - Foto: Tamara Bork
Além da Volkstanzguppe, o Blumenauer Schuhplattler vem crescendo e se fazendo cada vez mais presente. 
Você pode conferir a matéria completa no vídeo:


DANÇA SÊNIOR

Mais de 200 pessoas participaram do 2º Encontro de Dança Sênior de Vitor Meireles na segunda-feira (25/08), no Centro de Eventos Santa Catarina. 
Foi em comemoração aos oito anos do grupo local.
A 2ª edição do Encontro de Dança Sênior de Vitor Meireles reuniu grupos do município e de outras cidades do Estado. O evento foi promovido pelo Grupo Sintonia, em comemoração aos oito anos de atividades.
O grupo de dança Sênior do C. C. 25 de Julho também participou e abrilhantou o evento com suas belas apresentações com um grupo em que os integrantes permitem florescer e desfrutar da juventude que ainda os habita, e que o tempo não pode abater.





terça-feira, 23 de setembro de 2014

Contagem regressiva Oktoberfest - Velhos Camaradas

Também este ano os Velhos Camaradas estarão se apresentando na Oktoberfest. Este grupo formalmente é o o Coral Masculino Liederkranz do CC 25 de Julho que desde 2010 prepara para a Oktoberfest uma programação especial para embalar o público da festa com músicas alemãs.

O cenário para estas apresentações é uma representação de um bar, Kleine Kneipe, com mesas e cadeiras nas quais os cantores estão sentadas. Em várias músicas são feitas pequenas representações relacionadas ao texto das mesmas, é servido chopp e o clima é de amigos em festa.

Foto: Jaime Batista
A apresentação do Velhos Camaradas mais uma vez faz a abertura oficial da festa no dia 08 de outubro, quarta-feira, às 22:15 horas, no Setor 2 do Parque Vila Germânica.
As demais apresentações serão no Setor 4, o Biergarten, conforme as datas e horários abaixo:

Dia 11 de outubro -  sábado -  21:15 horas
Dia 18 de outubro -  sábado -  21:15 horas
Dia 20 de outubro -  segunda-feira – 21:45 horas
Dia 22 de outubro  -  quarta-feira - 23:30 horas
Dia 24 de outubro  -  sexta-feira - 21:30 horas


Também o encerramento da festa será embalada com as músicas e o bom humor dos Velhos Camaradas, no domingo, dia 26 de outubro, às 21:00 horas no Biergarten.


Venha conferir estas apresentações diferenciadas.

Se você quiser se informar sobre este grupo e obter mais informações acesse a Fanpage.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

25 de Julho sempre presente

No dia 28 de agosto a Blumenauer Schuhplattler apresentou-se no Vorfest. Como já era de se esperar, a atenção de todos se voltou ao jovem grupo que sabe como ninguém cativar o público com esta dança típica austríaca, executada com perfeição. Lembramos também que o grupo se apresenta novamente na Oktoberfest este ano, no dia 24/10 às 21:15 no setor 4 da Vila Germânica (Biergarten).

Imagens cedidas por Victor Hugo Lueders

Aprofundando-se em estudos e ensaiando semanalmente, a Blumenauer Schuhplattler é um dos pouquíssimos grupos que apresenta a dança de maneira adequada e nos formatos originais. Isso se deve também a instrução que receberam do grupo de Schuhplattler austríaco Original Altenberger Schuhplattler, onde houve o pontapé inicial para a criação da Blumenauer Schuhplattler


Também no dia 2 de setembro, aniversário de Blumenau, houve o tradicional desfile, onde participaram os corais do 25 e a Blumenauer Volkstanzgruppe.


Blumenauer Volkstanzgruppe
Corais misto e Liederkranz desfilando e cantando em conjunto.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Comemorações e agradecimentos

Dia 7 de setembro, feriado nacional e data fixa da Churrascada Amigos do 25. Como não poderia deixar de ser, este ano o evento foi mais um sucesso. Isto também só foi possível graças a ajuda de frequentadores do clube e participantes dos grupos culturais, que se colocaram a disposição para trabalhar na organização do evento.


Assadores e cozinheiras, que capricharam em suas funções e deixaram o evento com gostinho de quero mais.

Stefan e Roswitha Ziel, e Sr. Luiz Sasse ficaram responsáveis pelas bebidas.



Para abrilhantar ainda mais este domingo, contamos com a participação especial do coro masculino Liederkranz e o coral misto cantando juntos, e do grupo musical Die Tanzelmusi

Participação dos coros do C. C. 25 de Julho

Sr. Haraldo Krieger, vice-presidente do clube, e Sr Wilson Schaade.

A diretoria do C. C. 25 de Julho deixa seu agradecimento a todos os colaboradores e visitantes pelo sucesso de nossa churrascada. Foi um dia especial onde todos tiveram a oportunidade de degustar um delicioso churrasco e galeto, e também ouvir e participar dos entretenimentos culturais oferecidos na data.