quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Registros fotográficos do Oktoberkaffee

No domingo, dia 19 de outubro de 2015 foi realizado o Oktoberkaffee com a presença da banda alemã Trachtenkapelle Hesslar. O salão estava cheio, o café tradicional muito bem servido e o público muito animado.

Homenagem a Sra. Renate pelo seu aniversário
Lembrança entregue a banda

Um brinde ao Oktoberkaffee

Visita do prefeito de Weingarten

Weingarten é uma cidade da Alemanha, localizada no distrito de Ravensburg, no Estado de Baden-Württemberg e considerada a primeira cidade irmã de Blumenau.


Conforme o site Blumenau mais Cultural, a relação de amizade não se restringe apenas às pessoas. No âmbito do Poder Executivo, esta condição de parceria também pode surgir com as cidades irmãs. Esta nomenclatura significa que as cidades possuem relações comuns entre si e semelhanças nos aspectos culturais, demográficos ou turísticos. Blumenau possui essas relações com Weingarten.

A cidade alemã mantém parte de sua arquitetura como era nos tempos de colônia, assim como Blumenau. Esta relação de preservação dos costumes e parcerias econômicas e educacionais é defendida pelo presidente da Fundação Cultural de Blumenau, Sylvio Zimmermann Neto que busca aproximar ainda mais as duas comunidades. Este é responsável por tratar dos interesses do município no âmbito das relações internacionais. Procuramos incrementar as cooperações técnicas internacionais e avançar no intercâmbio cultural e educacional com outras nações. Com o intuito de incrementar os laços de amizade, a Fundação Cultural de Blumenau solicitou a bandeira de Weingarten ao atual prefeito Markus Ewald.

Recentemente o prefeito de Weingarten, Sr. Markus Ewald e o  presidente da Fundação Cultural de Blumenau, Sr. Sylvio Zimmermann Neto estiveram presentes no Centro Cultural 25 de Julho. Onde houve troca de informações com o presidente Sr. Dieter Berner, o vice-presidente Sr. Haraldo Krüger e as demais pessoas presentes.