quinta-feira, 12 de maio de 2011

Torneio de Canastra neste sábado na Vila Germânica


Os interessados em participar do Torneio de Canastra Cidade de Blumenau, promovido pelo Parque Vila Germânica, têm até esta quinta-feira, dia 12, para fazer suas inscrições. A primeira disputa do torneio este ano será no sábado, dia 14, no Setor 3 do parque, das 13h30min às 21h.

As inscrições para a primeira etapa devem ser feitas na administração do Parque – Rua Alberto Stein, 199, bairro Velha - ou na rede de Farmácias do SESI, distribuídas por toda cidade. A inscrição custa R$ 15,00 por dupla.

O presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette, explica que as disputas deste ano têm uma novidade: as duplas que participarem de três edições do torneio ou mais, concorrerão a uma TV 32’’ Full HD, que será na etapa final, em agosto. A cada edição, os três vencedores receberão, além do troféu, uma quantia em dinheiro. Assim como nos anos anteriores, os dez primeiros colocados ganharão medalhas.
 
O jogo



Canastra é um jogo de cartas para dois ou quatro jogadores (quatro jogadores jogam em pares). É jogado com dois baralhos e quatro curingas. O objetivo é fazer canastras (sete ou mais cartas iguais ou uma seqüência de sete cartas do mesmo naipe), ganhando pontos e acabando as cartas que se têm na mão. O jogo vai se repetindo até que um dos jogadores (ou pares) alcance o número de pontos acordado, geralmente 3.000 ou 5.000 pontos.

Fonte: Parque Vila Germânica

Nenhum comentário: