quinta-feira, 26 de maio de 2011

Recado da Alemanha

Janela do C.C. 25 de Julho - Floreira com geraniuns
Recebemos um recadinho da Alemanha. Mais precisamente, da cidade de Rödelsee, onde está a Srta. Aneliese Schwertl e seus pais. Ela é neta de um dos idealizadores do C.C. 25 de Julho e um de seus primeiros presidentes.

Aneliese Schwertl





































Palavras de Aneliese para seus amigos do  "25"...

"Aqui vai tudo bem e melhor ainda quando se está em férias. A Alemanha tem muitas coisas para se ver e o tempo é sempre curto. O tempo aqui está ensolarado e a comida muito boa. Um Abraço para todos do 25!...

Agora já são 22:30h e o pessoal aqui dorme cedo durante a semana. Estamos em uma cidade pequena chamada Rödelsse. Tem duas igrejas, um mercado e três restaurantes. Muita paz e sossego!
Tschis"




Rödelsee


Rödelsse em 2011

Rödelsse em 1919
Passaram-se quase 100 anos e a cidade tem a mesma configuração, bucólica e bonita...Sem com isto, contrariando os discursos do sistema, representar o retrocesso e a ausência de desenvolvimento. A preservação do patrimônio histórico arquitetônico é uma questão de consciência e educação.
Esta semana flagramos mais uma demolição, no bairro da Itoupava Seca, de uma casa antiga. Aliás, bairro este, muito importante na história de Blumenau e onde tinha um dos mais belos conjuntos arquitetônicos da cidade de Blumenau e que está em célere transformação. Tudo em nome do desenvolvimento e "geração de empregos".

Início da rua Coronel Feddersen - Entrada para a
Igreja Luterana Itoupava Seca

Fotografia feita no decorrer desta semana


...Aproveitamos a lembrança....observando as imagens desta linda cidade da Alemanha - Rödelsse e foi inevitável não fazer a comparação.

Agradecemos e ficamos muito felizes com as notícias de Rödelsse...



Aneliese, além de fazer parte da diretoria do C.C. 25 de Julho, dança na Dança Sênior 25 de Julho...

Desejamos um bom passeio pela Europa e que seu retorno e de sua família sejam tranqüilos e proveitosos


Abraços da Equipe do Blog do C.C. 25 de Julho.



Nenhum comentário: