quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Aulas de piano e canto no C.C. 25 de Julho

Guten Abend Freunde!

Para o conhecimento daqueles que desejam aprender, aperfeiçoar o canto, como uma prática que traz alegria e prazer. Oportunidade de melhor cantar, para amigos, na banda, nos coros do "25".
Tocar piano! Tocar piano e cantar!!

O professor Sr. Helder Cadore já iniciou suas atividades no C.C. 25 de Julho, ministrando aulas de piano e canto.
Sr. Helder Cadore
Para obter mais detalhes, entrar em contato diretamente com o Sr. Helder, através do endereço eletrônico:


Um abraço da Equipe do Blog do C.C. 25 de Julho ao Prefessor Sr. Helder.
...

Piotr Il'yitch Tchaikovsky
Tchaikovsky nasceu em 1840, na cidade russa de Votkinsk. Um dos seis filhos de uma família de classe média russa. Teve as primeiras impressões musicais com as canções populares cantadas pela mãe - aos cinco anos, aprendeu a tocar piano.
Em 1850, a família decidiu que ele deveria tornar-se um advogado e o matriculou na Escola de Direito de São Petersburgo, onde estudou até 1859. Neste período, quando tinha 14 anos, ocorreu um dos piores episódios de sua vida: a morte da mãe, que desencadeou no adolescente uma profunda depressão.
Ao encerrar os estudos, Tchaikovsky começou a trabalhar no Ministério da Justiça. Ele era um péssimo funcionário e sentia-se desprezado por todos. "Fizeram de mim um funcionário, ademais um mau funcionário", dizia.
Com pouco mais de 20 anos, mesmo "velho" para estudar música, ingressou no Conservatório de São Petersburgo. Lá, ele seguiu os cursos de composição, piano e flauta, além de adquirir noções de órgão. Meses depois, abandonou o Ministério da Justiça.
Um grande esforço fez com que ele progredisse rapidamente. Em 1866 foi convidado para ser professor do Conservatório de Moscou. Neste período, compôs as primeiras obras sérias, em especial, a Primeira sinfonia, "Sonhos de Inverno". O trabalho quase o levou à loucura, causando-lhe angustias, alucinações, complicações intestinais, enxaqueca, todos os sintomas de neurastenia aguda.
Logo depois, realizou uma série de concertos internacionais e sua obra foi aclamada em diversas capitais européias. Apesar do sucesso crescente, a vida solitária, o temperamento amargurado e a extrema timidez o mantinham sempre à beira de um colapso nervoso.
"Tenho os nervos completamente em frangalhos. Minha sinfonia não progride. [...] Vou morrer logo, bem o sei, antes mesmo de acabar minha sinfonia. [...] Odeio a humanidade e desejo me retirar para um deserto."
Tchaikovsky faleceu em 6 de novembro de 1893, aos 53 anos.

Piotr Il'yitch Tchaikovsky
Piano Concerto N. 1 de Tchaikovsky
No piano Richard Clayderman




Bis Morgen!!


Nenhum comentário: