sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Coro Masculino Liederkranz

Já há algum tempo o Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho vinha mostrando uma identidade própria na maneira de interpretar canções antigas do folclore mundial, principalmente o folclore alemão e austríaco. O tom das vozes, formada somente por vozes masculina e a erudição das antigas canções interpretadas de maneira alegre e mostrando companheirismo entre seus integrantes é algo que nos prende e emociona até a última nota interpretada. Faz-nos sentir desejo de cantar junto, sem conseguirmos.

Alguns cantores -  antes de uma apresentações no clube em 2009



O maestro, Sr José Carlos Oechsler sugeriu a apresentação do coral na Oktoberfest  e, como teste, recebeu a oportunidade de 4 apresentações, em dias distintos, no Biergarten - Vila Germânica, entre 21:45 e  00:00h.


Com o acompanhamento de cinco excelentes músicos, o coro masculino hipnotizou o público do Biergarten com canções, como: Alte Kameraden - Die Kleine Kneipe - Heimweh [Schön wardie Zeit ] Jetzt kommen die lustigen Tage - Am Golf von Biskaya - Aus Der Traube in Die Tonne - Moskau - Jambalaya - Marshlieder Medley - Hofbraus- Sierramadre, entre outras.
Canções de um  Programa elaborado pelos senhores: Maestro José Carlos Oechsler e o Pianista Hans Jürgen Jopp.





Sr. Hercílio Stahnke



O Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho foi a sensação e a boa surpresa desta edição da Oktoberfest, pela inovação, emoção, repertório, alegria e interpretação de antigas canções. Aconteceu a propagação de boca a boca. Os jornais destacaram a performance do coro masculino em suas publicações.
A noticia se espalhou e todos queriam assistir a última apresentação do Coro Masculino Liederkranz, do C.C. 25 de Julho na Oktoberfest 2010 em 20 de Outubro de 2010, no Biergarten - Vila Germânica.

Caneco da Oktoberfest 1989 - Tradição - C.C. 25 de Julho
Detalhe de uma mesa dos cantores no palco do Biergarten

Estivemos lá!

Lembram daquela pergunta do Blog?...
Eram eles - O Coro Masculino Liederkranz.

Algumas imagens da última noite de apresentação na Oktoberfest 2010...








Maestro José Carlos Oechsler
 




Sr Germano  Purnhagen - Rio do Sul


Senhora Ingrid Reinstenbach e amigas



Clicar sobre  as janelas para assistir os vídeos.





E para rever novamente...





No final da apresentação, sob o coro de "Mais um", o Maestro José Carlos Oechsler buscou em seu lugar, no palco, o cantor Sr  Hercílio Stanke e prestou uma homenagem ao cantor.


O Sr. Hercílio tem 89 anos e nasceu em 15 de Setembro de 1921. Participa ativamente de todos os ensaios do coro do C.C. 25 de Julho. O maestro, emocionado, destacou a assiduidade do coralista, sua alegria, vitalidade e bom humor. Um exemplo a ser seguido!



Segundo palavras do próprio maestro:

Cantar, realmente, faz bem!!


Agradecemos, a colaboração valiosa da Senhora Ingrid Reinstenbach.




Postado por Angelina Wittmann










 

Nenhum comentário: