sexta-feira, 17 de abril de 2015

Grupo cultural - Original Blumenauer Schuhplattler

E hoje, sexta-feira, é dia de ensaio do Original Blumenauer Schuhplattler, mais um grupo de danças do nosso clube. Este tem uma característica muito especial, pois é formado somente por rapazes!!
Oktoberfest 2013 - ao vivo na Globo - Foto: Roswitha Ziel
 A dança por eles praticada é o sapateado alemão - Schuhplattler - no qual com batidas ritmadas nas mãos, coxas e pés assim como pulos eles acompanham a música. Isto exige muita coordenação motora e condicionamento físico, além de disciplina para treinar também em casa.
Sommerfest 2015 - Plattler com o público - Foto: Tamara Bork
Este grupo tem como acompanhamento tanto nos ensaios como nas apresentações 2 bandoneons, tocados por rapazes de 14 anos. O perfil dos participantes é de 18 a 25 anos.
Rodrigo e Gabriel - Foto: Roswitha Ziel
Desde março deste ano também começaram os ensaios dos pequenos Schuhplattler. São meninos entre 6 e 13 anos que já se interessam em aprender esta arte.

Os ensaios acontecem sempre na sexta-feira no salão típico, sendo que o horário de ensaio fica dividido da seguinte forma:
19:30 Rapazes
20:00 Meninos
20:30 Rapazes com participação dos meninos
O ensaio termina às 21 horas.
Sommerfest 2015 - Foto: Roswitha Ziel

Interessado? Passe lá para assistir o ensaio e conversar com os rapazes. Para manter o bom andamento do grupo, eles tem um período de experiência, assim podem verificar se o novo integrante se adapta ao trabalho. Também meninos são bem-vindos.

Se você quer entrar em contato, fale com Jonas (9955-4289) ou William (9191-2330).

Nenhum comentário: