quinta-feira, 16 de abril de 2015

Grupos culturais - Dança Sênior

Mais um grupo de danças do nosso clube, este trabalha com a Dança Sênior. Mesmo que o nome nos faz entender que seria para apenas uma faixa etária específica, pessoas de todas as idades estão convidadas a participar. Hoje participam deste grupo cerca de 15 pessoas e o convite está aberto para que outras venham a se juntar a elas.
Ensaio 15/04/2015 - Foto: Roswitha Ziel
Os movimentos na Dança Sênior promovem a expressão corporal com movimentos que visam a flexibilidade, o ritmo, o autoconhecimento de seu corpo assim como a criatividade e manutenção das funções cognitivas.
Ensaio 15/04/2015 - Foto: Roswitha Ziel
A Dança Sênior surgiu na Alemanha em 1974 tendo como precursora Ilse Gass Tutt. Trazida ao Brasil em 1978, hoje tem grupos em diversas cidades do país. A Associação de Dança Sênior tem sua sede em Pirabeiraba - SC.

"Segundo a Associação de Dança Sênior, a DS objetiva a busca da autoestima e a integração do grupo, promovendo o bem-estar dos participantes. A dança trabalha com o corpo através de coreografias criadas a partir de músicas
instrumentais e movimentos ritmados. É realizada em grupo e com seus participantes em círculo, ora sentados, ora em pé; ora em pares, em fileiras ou dispersos pelo salão" (Dança sênior: um recurso na intervenção terapêutico ocupacional junto a idosos hígidos. J. Cassiano, L. Serelli, A. Torquetti, K. Fonseca, S. Cândido)

O grupo tem seus ensaios no galpão do clube às quartas-feiras das 19:30 às 21 horas e é coordenado pela senhora Herta Haas (3327-0473). Passe por lá para assistir ao ensaio e quem sabe também ser um novo integrante deste grupo que busca a saúde física e mental através da dança.
Ensaio 15/04/2015 - Foto: Roswitha Ziel

Nenhum comentário: