domingo, 17 de fevereiro de 2013

Um clic - Carlos Alexandre Schrubbe e Duo

Em breve mais informações sobre os grupos culturais do C.C. 25 de Julho de Blumenau e suas atividades, que iniciam no mês de março.

Agora, algumas imagens do músico Sr. Carlos Alexandre  Schrubbe (Guitarra) e seu amigo, Fabrício Bezerra (Saxofone)

A dupla toca jazz e bossa nova com a mesma sonoridade dos grupos do início do século passado. a apresentação passou por todos os período do jazz, desde o New Orleans com temas tipo Dixieland passando pelo Beebop, Avant-garde até o Fusion como misturas contendo Rock, Funck e Blues. O principal objetivo do duo é mostrar que o Jazz pode ser apreciado por todos sem distinção – desmistificar a ideia do senso comum que é música de classe A. 
O jazz é o fenômeno cultural mais significativo da música contemporânea e não somente um estilo musical propriamente, mas sim, uma forma de tocar que influencia tudo o que conhecemos por se tornar uma espécie de retórica da música popular contemporânea.
Lembramos, que uma das vertentes que formaram o jazz foi o jodel que teve origem na Alemanha, Suíça e Áustria (Clicar sobre   Jodel).



Sr. Schrubbe é professor  de música e idealizador do Vila-Encantos, projeto no qual , o Coro Masculino  Liederkranz participou em novembro de 2012. 
Quem sabe estes laços não se estreitam ainda mais? Em breve novidades...
Para saber mais sobre o encontro do Liederkranz no Vila-Encantos, clicar sobre: Vila En-cantos

A seguir, fotos da apresentação que aconteceu ontem à noite, no Neumarkt - Duo Jazz.









Arte - artistas - cultura se encontrando...
C.C. 25 de Julho é um centro de cultura.
Em Breve, mais sobre.



Nenhum comentário: