quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Rödelsee - Intercâmbio cultural

Há longa data existe um grande e verdadeiro intercâmbio entre residentes da cidade de  Rödelsee  - Alemanha e sócios e amigos do C.C. 25 de Julho de Blumenau. Já aconteceram visitas filhos de Rödelsee à cidade de Blumenau, em  especial, ao C.C. 25 de Julho de Blumenau e de grupos do C.C. 25 de Julho de Blumenau a Rödelsee.

Algumas fotos de grupos do centro cultural visitando Rödelsee.

Sr. Volkmann e esposa em Rödelsse - 1988.


Banda de Rödelsee, visitando amigos em Blumenau.


Momentos registrado neste Blog...
Oktoberkafee 2010
Os acordes da banda alemã Winzerkapelle Rödelsee embalaram os momentos de boa conversa, boa companhia, degustação de um autêntico café  da culinária alemã e sem deixar de mencionar, boa dança.



Muitos grupos de amigos e familiares aproveitaram este momento para estarem juntos, de maneira muito agradável, numa tarde de outubro em plena Oktoberfest - Blumenau. 
Meninas da banda alemã, no "camarim" , antes da apresentação

Alguns músicos da banda alemã antes da apresentação.

Alguns músicos da banda alemã antes da apresentação



Após tocar algumas canções...


A banda fez uma pausa para conversar.

 
O Presidente - Dieter Berner, do C.C. 25 de Julho 
entrega uma lembrança à Banda

A banda alemã Winzerkapelle Rödelsee, através de seu líder, conversou com os amigos do C.C. 25 de Julho durante sua apresentação no Oktoberkafee.
O nome dos ex presidentes do clube, cujas gestões ocorreram visitas da banda, em anos anteriores, foram lembrados e receberam homenagens, no palco, juntamente com o atual presidente, Sr Dieter Bener. Receberam o brasão de Winzerkapelle Rödelsee.
  
Sr. Wilfried Volkamann,  Sr. José Carlos Oechsler  e  Sr. Dieter Berner

Os ex presidentes citados: O Sr. Wilfried Volkamann e o Sr. José Carlos Oechsler - Atualmente, coordenador do grupo de  Harmônicas Blumenau e  o maestro do Coro Masculino Liederkranz, respectivamente. 
O líder da banda alemã, também, narrou um pouco da história  entre a banda e o C.C 25 de Julho, enaltecendo as amizades conquistadas.



Desfile do Oktoberfest 2010

Banda alemã Winzerkapelle Rödelsee
 
  
 
 
 
26 de maio de 2011

Há algum tempo atrás, a sobrinha da Sra Renate Rossmark - Aneliese Schwertl, estava, em férias em Rödelsee, por conta da proximidade de muitos integrantes de grupos culturais do C.C. 25 de Julho e aquela cidade, nos encaminhou algumas fotografias

Parte do Post , no qual foi apresentado as fotografias enviadas por Aneliese:
Recebemos um recadinho da Alemanha. Mais precisamente, da cidade de Rödelsee, onde está a Srta. Aneliese Schwertl e seus pais. Ela é neta de um dos idealizadores do C.C. 25 de Julho de Blumenau e um de seus primeiros presidentes. 
Aneliese Schwertl
 
































Palavras de Aneliese para seus amigos do  "25"... 

"Aqui vai tudo bem e melhor ainda quando se está em férias. A Alemanha tem muitas coisas para se ver e o tempo é sempre curto. O tempo aqui está ensolarado e a comida muito boa. Um Abraço para todos do 25!...Agora já são 22:30h e o pessoal aqui dorme cedo durante a semana. Estamos em uma cidade pequena chamada Rödelsee. Tem duas igrejas, um mercado e três restaurantes. Muita paz e sossego!
Tschis"
Rödelsee


Rödelsse em 2011

Rödelsse em 1919

Passaram-se quase 100 anos e a cidade tem a mesma configuração, bucólica e bonita...Sem com isto, contrariando os discursos do sistema, representar o retrocesso e a ausência de desenvolvimento. A preservação do patrimônio histórico arquitetônico é uma questão de consciência e educação.


Esta semana flagramos mais uma demolição, no bairro da Itoupava Seca, de uma casa antiga. Aliás, bairro este, muito importante na história de Blumenau e onde tinha um dos mais belos conjuntos arquitetônicos da cidade de Blumenau e que está em célere transformação. Tudo em nome do desenvolvimento e "geração de empregos".

14 DE JANEIRO DE 2011

Esta semana, o Sr Dieter Berner, presidente do C.C. 25 de Julho, recebeu imagens e mensagens do Sr. Ullrich Hess da Winzerkapelle Rödelsee.
Ulli beim Schneeräumen am 25.12
Von links - Ulli, Peter, Rudolf und Hannes beim musikalischen umrahmen
der Weihnachtsfeier vom Sportverein Rödelsee am 12.12.
Bei der musikalischen Umrahmung der Weihnachtsfeier
der Winzerkapelle am 18. 12. in Iphofen

TERÇA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2011

Sr. Ulli, líder da banda alemã, encaminha algumas fotografias e comenta de seu aniversário, sua saúde e algumas peculiaridades de cada fotografia, como por exemplo a plantação de morangos, a nova estação do ano e a proximidade da colheita da uva.
"Die Bilder zeigen:Geburtstagsständchen am 15.09.2012 in Mainsondheim zu Mannes 60. Geburtstag.Hannes übergibt die flüssigen Geburtstagswünsche in Form eines riesigen Caipi Glases.Manne wurde am vergangenen Montag an der Schulter operiert.Es mußten zwei Sehnen in der Schulter wieder zusammengenäht werden.Weitere zwei Bilder zeigen mich Ulli in meinem Garten.Dort habe ich Erdbeeren gepflanzt welche das ganze JahrFrüchte tragen.Derzeit haben wir schon richtigen Herbst.Die Blätter an den Bäumen fangen schon an sich zu verfärben.Die Traubenernte hat begonnen.

Beste Grüße an alle."

Ulli
Fotos enviadas por Sr Ulli.





No Próximo Post 
A História - Geografia e Cultura de Rödelsee

Nenhum comentário: