quinta-feira, 14 de julho de 2011

Qual será a música da 28ª Oktoberfest e suas bandas?

Realeza da Oktoberfest 2011
A 28ª Oktoberfest, que acontecerá entre os dias 06 e 23 de outubros na cidade de Blumenau e conta com a participação direta de alguns grupos culturais do C.C. 25 de Julho de Blumenau, já tem sua grade de programação musical definida. Serão 50 bandas (44 grupos musicais nacionais, 5 alemãs e uma do Tirol Trentino que fará apresentações especiais).
Haverá música nos palcos dos três pavilhões da Vila Germânica, no Biergarten e nas retretas da área central da cidade de Blumenau.
Segundo os organizadores, serão 980 horas de música, entre apresentações das retretas e apresentações, também nos desfiles da rua XV de Novembro.

Toda a programação pode ser encontrada e consultada no site oficial – www.oktoberfestblumenau.com.br . Ao acessarmos o link Programação de Bandas, teremos acesso aos dias e horários das retretas na Praça Dr. Blumenau, Praça Victor Konder (Prefeitura), Parque Vila Germânica e palanque junto ao Banco do Brasil.

A organização da festa determinou e fará cumprir que, as bandas da 28ª Oktoberfest apresentarão 90% de músicas alemãs.

Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Biergarten  na  27ª Oktoberfest - 2010


Harmônicas Blumenau do C.C. 25 de Julho de  Blumenau- Retreta na Rua XV de Novembro na 27ª Oktoberfest - 2010



Já está determinado que no primeiro dia da festa, a música vai iniciar no Biergarten, às 19:00h. Nos 3 pavilhões, os shows vão começar às 22:00h, após a abertura oficial do evento, às 21h30min, com a sangria do primeiro barril de chope. As primeiras a se apresentarem serão as bandas alemãs Trachtenkapelle D’Rauschberger-Zell (Setor 1), Die Dorf Oxn (Setor 2) e Muzikkapelle Chieming (Setor 3), respectivamente.

Bandas alemãs e tirolesa

Trachtenkapelle D' Rauschberger–Zell – originária de Ruhpolding - sul da Baviera, muito próximo da fronteira com a Áustria.

Tocarão na Oktoberfest de 06 a 22/10.

Musikkapelle Chieming – originária de Chieming - Baviera.

Tocarão na Oktoberfest de 06 a 15/10.

Die Dorf Oxn – originária de Bad Aibling - na Bavária.

Tocarão na Oktoberfest de 06 a 15/10.

Grombacher – originária de Obergrombach - estado de Baden.

Tocarão na Oktoberfest de 15 a 22/10.

Akkordeonorchester Fröhliche Eichsfelder – originária da Turingia. 
  
Tocarão na Oktoberfest dias 21, 22 e 23/10.

Grupo Folclórico Musical Glockenthurm - O nome Glockenthurm é originário de uma torre de madeira, com sino, que se encontra na cidade de Roncegno Terme - na Itália, onde a maior parte do grupo vive.

Tocarão na festa dia 14/10.

A música, em qualquer lugar do globo, universo...permite e possibilita a comunicação!









Nenhum comentário: