terça-feira, 5 de julho de 2011

Carros alegóricos da Oktoberfest - 2011

Recebemos a comunicação sobre a definição dos 16 carros alegóricos que vão estar nos desfiles oficiais da 28ª Oktoberfest de Blumenau entre os  dias 06 a 23 de outubro. Os carros foram projetados e serão montados por pessoas da comunidade e mais três entidades que participam do espetáculo de rua desde as primeiras edições, informa a presidente da comissão Lilian Ribeiro.

Sra. Lilian Ribeiro

A definição foi feita esta semana a partir de projetos e croquis apresentados pelos profissionais e levou em conta a originalidade, a beleza, a praticidade e a segurança dos veículos, explica Lilian. Os carros alegóricos devem destacar a Oktoberfest e remeter à cultura e aos costumes dos imigrantes alemães que se instalaram no Vale do Itajaí a partir de 1850, destacando aspectos da colonização.
As plataformas dos carros medem no mínimo 3,50m por 2,61m e no máximo 8,04m por 2,01m. A altura máxima permitida é de 3,80m, devido aos pórticos instalados na Rua XV de Novembro, palco dos desfiles.
Os desfiles vão contar ainda com duas carroças, um carro de boi, três carruagens, dois carros de mola e dois Bierwagens a tração animal.

Os Carros Alegóricos são:

Carro Plantas e Flores
Carro Sítio da Vovó
Carro Encontro de Amigos
Carro Oktoberfest
Carro do Vovô Chopão
Carro da Rainha
Carro Alambique
Carro da Gastronomia
Clube de Caça e Tiro
Carro das Bandeiras
Carro dos Turistas
Carro Praça Florida
Carro Amigos (Bela Vista Country Club)


Gaitas de Boca (Clube 25 de Julho)


Carro das Crianças (Tabajara Tênis Clube)
Carro dos Fundadores (Tabajara Tênis Clube)




Em destaque o registro de mais uma participação do Carro de Harmônicas do C.C. 25 de Julho de Blumenau...O Grupo de Harmônicas Blumenau, traz alegria sob os acordes das harmônicas, parte da cultura trazida pelos primeiros imigrantes.

Grupo de Harmônicas no Desfile do Oktoberfest de 2010

Desfiles Oficiais na Rua XV de Novembropara o Oktoberfest 2011

Dia 06, quinta-feira, desfile de abertura – às 19:30h.
Dia 08, sábado – às 16:00h.
Dia 12, quarta-feira – às 16:00h.
Dia 15, sábado – às 16:00h.
Dia 19, quarta-feira – às 19:00.
Dia 22, sábado, às 16:00h.


Os preparativos para a grande festa cultural na cidade de Blumenau, onde há a participação dos muitos grupos culturais do C.C. 25 de Julho de Blumenau, já estão acontecendo.


Nenhum comentário: