sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Dança na formação das crianças


A cultura e as tradições, são repassadas de pais para filhos, de uma geração para a outra, fazendo que, um conjunto de pessoas próximas, não percam sua identidade. Sentem-se felizes e seguros no grupo com elementos sociais comuns. Existem teses que fornecem mais esclarecimentos sobre estes enfoques.
A cultura, a arte, a sociabilização, o exercício físico, são importantes para a formação do ser e devem ser observados já na infância.


O C.C. 25 de Julho, tem um grupo de ensaio de danças folclóricas, atividades lúdicas e motoras com música, aberta para meninos e meninas com idades entre 4 e 9 anos.
Os encontros acontecem nas terças e quintas feiras, das 14:30h às 15:30h, na sede do clube.
De acordo com a instrutora desde grupo, Sra. Roswitha Ziel, que também coordena os ensaios do grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe, o objetivo é iniciar as crianças no prazer do movimento e da música de uma forma alegre e divertida.”


O grupo participa de eventos do C.C. 25 de Julho, como: desfiles no dia do aniversário de Blumenau, desfiles da Oktoberfest de Blumenau, Concerto de Natal e no encerramento do C.C. 25 de Julho no mês de Dezembro, onde se apresentam todos os grupos culturais do clube.

Desfile de 2 de Setembro de 2010

Uma pergunta, que não quer calar:
Onde estão os meninos???



Desfile de 2 de Setembro de 2009



Encerramento de atividades no Clube - Dezembro de 2009


Todos poderão conferir este belo trabalho, agora, no dia 13 de Dezembro próximo, na ocasião do encerramento deste ano.

O convite de Sra. Roswitha.

Clique para ampliar

Contatos, diretamente com Sra. Roswitha, através do endereço eletrônico:  rosziel@gmail.com





É na infância que aprendemos a andar, ...dançar!




Postado por Angelina Wittmann





Nenhum comentário: