domingo, 24 de novembro de 2013

Domingo da eternidade

A Blumenauer Volkstanzgruppe esteve neste domingo de manhã na Igreja Martin Luther da Itoupava Seca no culto do Domingo da Eternidade. Nesta celebração forma lembrados nossos amigos e sócios do Centro Cultural 25 de Julho que nos deixaram neste último ano. Estiveram presentes também amigos e familiares do grupo e do clube. Em especial pudemos registrar a presença de familiares da nossa ex-integrante Lorena Korb.

O culto foi muito bem conduzido pelo Pastor Reinhard Koch, ao qual enviamos nosso muito obrigada por abrir este espaço também para nosso momento de lembrança. Uma pequena mensagem foi trazida pelo vice-presidente do Centro Cultural 25 de Julho, Dieter Berner e Stefan Ziel, integrante do grupo de danças, em alemão e português.
Foto: Roswitha Ziel

Abschied nehmen müssen von einem Menschen, der zu uns gehörte, lässt uns schmerzlich bewusst werden, wie hinfällig, vergänglich und kurz unser Leben ist:  Ein Mensch ist in seinem Leben wie Gras, er blüht wie eine Blume auf dem Felde; wennder Wind darüber geht, so ist sie nimmer da, und ihre Stätte kennt sie nicht mehr. Psalm 103,15-16

Wir glauben aber dass wir auch im Tod bei Gott geborgen sein werden. So wissen wir das der Tod nicht das Ende sondern ein neuer Anfang ist.
Von dieser Gewissheit leben wir und so gedenken wir unseren Verstorbenen Vereinsmitgliedern und Freunden:

* * * * * * * * * * * * *

Despedir-se de pessoas que estavam próximas a nós, nos mostra quão debilitada, fugaz e curta é a nossa vida.
A vida do homem é semelhante à relva; ele floresce como a flor do campo que se vai quando sopra o vento e nem se sabe mais o lugar que ocupava. Salmo 103,15-1

Mas cremos que mesmo na morte somos guardados por Deus. Assim a morte não é o fim mas o início de uma nova vida.

Desta certeza vivemos e assim lembramos dos nosso sócios e amigos, que se foram neste último ano:
Lorena Korb
Carmen Santana
Maria de Lourdes Herwig
Harold Letzow
Wolfgang Krieger
Annemarie Prayon
Alberto Marx

Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
Romanos 14:8
Após o culto integrantes, familiares e amigos se dirigiram ao cemitério evangélico da Rua Bahia para prestar um homenagem no túmulo de Loran Korb. O integrantes do grupo Werner Weigman proferiu alguma palavras e também Dieter Berner deixou sua mensagem. Foi um momento de reflexão, confortante e uma mostra de amizade que se criou dentro deste grupo.

Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Romanos 14,8

Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
Romanos 14:8
Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
Romanos 14:8

Nenhum comentário: