sexta-feira, 17 de junho de 2011

Noite de Queijos e Vinhos no C.C. 25 de Julho - Blumenau - Hoje

“Blumenauer Weinabend”

Hoje, dia 17 de Junho de 2011, a partir das 20:30h. o C. C. Cultural 25 de Julho de Blumenau promoverá mais um tradicional evento: Blumenauer Weinabend – Noites de Queijos e Vinhos.
Este evento é esperado com expectativa pelos amigos que apreciam saborear um bom vinho. Vinho, considerado pelo antigo povo Grego:
A bebida dos deuses!

O cultivo da uva e a produção do vinho acontece há séculos na velha Europa - pátria de nossos antepassados.


Quem não lembra das belas fotos dos vinhedos cultivados nas encostas do Rio Rheno, do Rio Mosel, de onde são oriundos os saborosos vinhos: Rheinwein e Moselwein?


Há muitas regiões que produzem marcas, bem conhecidas e disputadas.


Lembramos da região de Francônia, onde é produzido um vinho com maior qualidade e até mesmo, com uma boa apresentação. Suas garrafas apresentam formas diferentes das comumente usadas – em forma “barriguda”, conhecida como “Bocksbeutel”.


Em toda a região, as uvas são colhidas manualmente, envolvendo todas as famílias, desde crianças aos avós. Geralmente, contam com a presença de familiares que residem na cidade e em outras cidades, para ajudar na colheita.
Weinernte


Com o término da colheita, quando a uva se encontra em tanques de fermentação, a satisfação é muito grande e todos comemoram com alegria e agradecimento, na festa do vinho – Weinfest.




A memória desta tradição, que desde a tenra idade, marca as crianças, veio com os imigrantes para o Brasil, a procura de nova pátria.
Nós, os descendentes, que moramos aqui, nas cidades, não temos condições de plantar a uva, mas o prazer da degustação de um bom vinho ainda é presente em nossa memória, para não dizer, em nosso sangue.



O C.C. 25 de Julho de Blumenau, que prima em cultivar as tradições de nossos antepassados, oferece anualmente aos associados e amigos, a possibilidade de, em uma noite descontraída, ao som de um conjunto musical, degustar um bom vinho.


Venha para o "Blumenauer Weinabend" - Noite do Vinho, com acompanhamento de queijos e outras especialidades.


Por Renate Rossmark



Nosso agradecimento a Sra. Renate e abraços da Equipe do Blog do C.C. 25 de Julho de  Blumenau.


Nenhum comentário: