segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Oktoberfest - primeiros dias

Nos primeiros 5 dias da Oktoberfest 2014 a Família Blumenauer já estava em ação. Na quarta-feira alguns integrantes participaram do desfile de abertura na ala das bandeiras dos estados brasileiros. Esta ala é composta por integrantes do diversos grupos de danças folclóricas da AFG - Associação dos Grupos Folclóricos do Médio Vale do Itajaí.
Ala das bandeiras dos estados - Foto: Jaime Batista
Tivemos também duas apresentações no Hotel Plaza nas quais a Blumenauer Volkstanzgruppe também fez uma grande integração com os hóspedes do hotel.
Integração no Hotel Plaza - Foto: Hotel Plaza
Juntos, a Blumenauer Volkstanzgruppe e os gmüatliche Blumenauer levaram o setor 3 da Vila Germânica as danças da francônia na sexta-feira a noite. Também aqui o público teve oportunidade de dançar juntamente com os folcloristas, uma ideia que está fazendo muito sucesso em todas as apresentações de grupos folclóricos.

No desfile de sábado os 3 grupos da Família Blumenauer estiveram presentes. Os meninos do Schuhplattler participaram a primeira vez desta forma e fizeram muito sucesso.
Blumenauer Schuhplattler - Foto: Giovanni Silva
Após o desfile os meninos ainda tiveram pique para fazer um workshop de Plattler com os amigos do grupo Grünes Tal de Marechal Floriano - ES. Este grupo pela primeira vez veio participar e se apresentar na Oktoberfest em Blumenau. 
Foto: Tamara Bork
Foto: Tamara Bork
Alguns dos rapazes se conheciam de evento anterior, e assim aproveitaram a oportunidade para reforçar os laços de amizade. Assim tivemos uma grande integração no CC 25 de Julho com a Família Blumenauer.


A Tanzelmusi também levou sua sonoridade diferenciada ao Biergarten e no domingo ao setor 2 onde houve também muita dança de integração.
Die Tanzelmusi - Biergarten - Foto: Roswitha Ziel
As apresentações dos grupos infantis e juvenis da AFG foram o diferencial desta tarde.
Freiheitstanzgruppe - Infantil e juvenil - Foto: Roswitha Ziel
Eintrachtvolkstanzgruppe - Infanto-juvenil- Foto: Roswitha Ziel
Os Velhos Camaradas fizeram a tradicional abertura da festa como monges, levando tochas e fazendo a entrega do caneco oficial. Em seguida a música tomou conta do setor 3.
Cerimonial de abertura - Foto: Jaime Batista
Velhos Camaradas no primeiro sábado - Foto: Jaime Batista
Estes foram os primeiros dias da festa, muitas apresentações ainda irão acontecer...

Próximas:
Dia 14 - terça-feira - Blumenauer Volkstanzgruppe e d'gmüatliche Blumenauer - Setor 1 - 21:30 horas

Dia 18 de outubro - sábado - Velhos Camaradas  -  Biergarten - 21:15 horas

Nenhum comentário: