sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Contagem regressiva Oktoberfest - Die Tanzelmusi

Nos últimos anos a presença do Centro Cultural 25 de Julho em apresentações na Oktoberfest cresceu muito. Inicialmente o Blumenauer Volkstanzgruppe enriquecia a festa com suas danças. Este participou desde sua primeira edição em 1984, único grupo de danças folclóricas com este histórico!

Em 2010 o Coral Masculino Liederkranz entrou na festa com suas músicas diferenciadas e o bom humor do Velhos Camaradas.

Uma nova atração do Centro Cultural chegou na Oktoberfest em 2011 - Die Tanzelmusi. Este grupo de música instrumental se apresentou aos sábados e domingos ao meio-dia nos restaurantes do Setor 1 e 2. Na última apresentação que fez em 2013 subiu ao palco do Setor 1 para melhor atender a demanda de música no horário de almoço de quem estava na festa.

Oktoberfest 2011 - Foto: Roswitha Ziel

Neste ano todas as apresentações serão no palco, uma vez que a festa abre as portas mais cedo e em todos os setores. Assim a organização quer que todos desfrutem de boa música também no almoço.

Oktoberfest 2012 - Foto: Roswitha Ziel

Um destaque está na apresentação do dia 12 de outubro, Dia das Crianças. Para esta data a organização da festa preparou uma tarde especial juntamente com a Associação dos Grupos Folclóricos Germânicos - AFG - e a Tanzelmusi.

Será uma tarde de apresentações do grupos infanto-juvenis da AFG mas também de integração com os presentes através da dança folclórica. Todos poderão participar dançando o folclore alemão em danças de fácil aprendizado e muita diversão. As danças serão explicadas para que todos possam dançar juntamente com os folcloristas. A tarde será embalada ao som da Tanzelmusi.

Foto: afgtanz.blogspot.com.br

Confira as datas da apresentações da Tanzelmusi na Oktoberfest 2014

Sábado dia 11 de outubro no Biergarten às 12 horas
Domingo dia 12 de outubro no Setor 2 às 14 horas

Sábado dia 18 de outubro no Setor 3 às 14:30  horas
Domingo dia 19 de outubro no Setor 3  às 14:45  horas

Quarta-feira dia 23 de outubro no Setor 4 - Biergarten - às 17 horas

Sábado dia 25 de outubro no Setor 1 às 14:30  horas
Domingo dia 26 de outubro no Setor 1 às 14:45 horas

Ensaio Die Tanzelmusi - Foto: Roswitha Ziel

Nenhum comentário: