quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Skat - formação inédita

Na noite de ontem, quarta-feira, 27 de agosto, tivemos uma configuração inédita no grupo de  Skat: duas mesas jogando em paralelo, o que perfaz 6 jogadores.
Grupo de skat dia 27 de agosto de 2014
Para fechar uma mesa de skat são necessários 3 jogadores. Em geral se joga com 4 integrantes na mesa, acontecendo um rodízio entre os jogadores de forma que a cada rodada um não participa da jogada.
Os integrantes mais antigos do grupo, Stefan e Marco, lembraram do início do grupo em 2011 quando muitas vezes os encontros nem aconteciam por algum integrantes não poder comparecer. Outras vezes jogavam 66, jogo em dupla, apenas para não perder a prática de segurar as cartas.
O integrantes mais jovem do grupo, provavelmente o mais jovem jogador de skat de Blumenau, se não até de Santa Catarina, Gustavo Schreiber de 11 anos, joga desde 2013 e segura as pontas. Não tem receio em enfrentar os homens nas cartas. No ano que começou a jogar já participou com a equipe das olimpíadas dos Clubes de Caça e Tiro.  A necessidade em fazer cálculos de cabeça é pressuposto para o jogo e isto com certeza para o Gustavo foi um grande aprendizado. O raciocínio lógico e a capacidade de memorização são outras habilidades fomentadas pelo jogo de skat.
Atualmente fazem parte do grupo:
Stefan Ziel, Edimar Schreiber, Marco Rebelo, Jonas Reiter, Jonas Ziel e Gustavo Schreiber.



Nenhum comentário: