quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Despedida...Wolfgang Krieger

Sem palavras para iniciar...a despedida e a homenagem do e para o Sr. Wolfgang Krieger

Aos poucos vamos organizar esta homenagem  e despedida. Espaço aberto aos amigos que desejarem homenageá-lo
Para avisar os amigos...recebemos esta comunicação via comunicação eletrônica.

Com sua Ilda, no almoço no Domhof  -  cidade de Speyer quando estevam na companhia dos Coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau -  primeiro semestre deste ano















Para conhecimento de todos seus muitos amigos, que por certo, sentirão o que sentimos ao saber do ocorrido. 
Recebemos a seguinte mensagem.
Caros Amigos... 
É com profundo pesar que devo comunicar o FALECIMENTO do meu QUERIDO IRMÃO WOLFGANG KRIEGER.
O velório se dará na Capela Mortuária da Igreja Evangélica Luterana Martin Luther.
Rua Santa Catarina - Itoupava Seca
Blumenau - SC
O sepultamento será amanhã - quinta-feira - 12/09/13, as 09:00 hrs. no cemitério da Itoupava Norte.
Fraternal Abraço a Todos.
Haraldo Krieger
Sr. Wolfgang Krieger era uma unanimidade entre todos. 
Todos, é todos mesmo, não importava a religião, o credo, a cultura, o partido político. Calmo, sereno, sorriso franco, tranquilo, amigo, parceiro,...que mais..? Sem palavras.
Assim, de um momento para o outro, depois de intensos momentos vividos, na companhia de seus amigos de canto, durante a excursão por sua amada Alemanha - no primeiro semestre deste ano. Visitou familiares, por lá. Apresentou seus parentes aos amigos do centro cultural, os quais foram recepcionados com festa. 
Durante a excursão pela Alemanha, levou sua alegria sadia, através das piadas que a todos divertiam, ou mesmo levava conhecimento, apontado locais históricos da terra de seus antepassados e familiares.

Sr. Krieger, há muito tempo, mesmo residindo no sítio, em Massaranduba, participava assiduamente dos ensaios do Coro Masculino Liederkranz, nos quais entre os "Velhos Camaradas" se sentia muito a vontade e feliz. Esteve na noite de ontem no ensaio geral, com a banda. O Liederkranz se prepara para suas 6 apresentações no Oktoberfest 2013. Hoje, mais triste.

Queremos deixar nossa solidariedade amiga aos familiares e amigos, entre os quais nos incluímos. Somos ilustres passageiros desta senda e acreditando em um reencontro breve. Estimamos que tenham  serenidade e sabedoria para suportar a dor do "Até Breve".

Alguns momentos, entre muitos, do Sr. Wolfgang...
no C.C. 25 de Julho de Blumenau e com seus amigos...
Já com saudades...
Os "Velhos Camaradas" estão de luto

Oktoberfest 2010
Oktoberfest 2010

Oktoberfest 2010





Mini Oktoberfest  - Seminário Santo Antônio 


Sua fala ao Maestro Sr. José Carlos Oechsler no
encerramento do grupo do ano de 2011














No Oktoberkafee 2012 - com o Presidente do centro cultural, seu amigo
 pessoal (Ficamos sabendo neste momento) e colega de escola - Sr. Hans Prayon
Oktoberkafee 2012 






Festa Pomerana 2013
Com os amigos com os quais viajou em excursão pela Alemanha - Palco do C.C. 25 de Julho de Blumenau - antes da viagem





Jantar no Froshin de Kirrlach com os amigos do Coro em
excursão pela Alemanha



Igreja de Rödelsee - Unterfranken - Baviera - Sul da Alemanha
 Apresentação dos Coros do centro cultural - em maio - 2013


 





Contando piada - viagem por terra  - Alemanha



 



Recepcionado - junto com os amigos do 25 -  por seus familiares  - Cidade de Königstadt- junho de 2013





Confraternizando com os amigos que viajaram junto - Excursão na Alemanha - Sítio Sra. Esther Bevian
Aniversariantes 2° Semestre

 Em construção....

Foto: Elsa Bevian

Os  "Velhos Camaradas" em sua última apresentação Oficial
Oktoberfest 2010

Oktoberfest 2011

Oktoberfest 2012




Segue na paz seu caminho, amigo. 
Equipe e todos seus amigos do C.C. 25 de Julho de Blumenau.



 Últimas Homenagens
Jornal de Santa Catarina de 12 de setembro de 2013


Flores que não couberam na capela,
 estão na parte externa
Muitas flores foram levadas, como homenagem e muitos amigos foram se despedir, ao longo do dia de hoje. Agora são 22:22h do dia 11 de setembro.

Hoje, cedo os cantores do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau, cantaram em memória do amigo, Sr. Wolfangang Werner, junto na cerimônia religiosa, realizada pelo Pastor Reinhard Antônio Kock, que lembrou que o Sr. Krieger nasceu em 13 de agosto de 1940. Foi casado com a Sra. Cecília Krueger e atualmente estava casado com a Sra. Ilda Masrtins. Deixou 5 filhas. Os "Velhos Camaradas" cantaram Alte Kamaraden March, durante a saída do cortejo. Impossível esconder a emoção.
Sua memória, também foi homenageada com a oferta de mais de 100 coroas de flores, que foram colocadas no jardim da capela, por falta de espaço interno. Fomos informados que grande parte das fores será depositada nos jardins do local de trabalho do Sr. Wolfgang Krieger, a Empresa Krieger, por falta de espaço físico no Cemitério da Itoupava Norte. 
Agora são 10:36h do dia 12 de setembro.







Mensagem e Fotografias das filhas Gracie e Morgana
Dia 17 de Setembro de 2013
Gracielle, Sr Krieger e Morgana
 Mensagem da filha Morgana
É com satisfação que escrevo hoje sobre a vida de meu pai, Wolfgang Krieger. Foram 73 anos bem vividos, repletos de amigos, de familiares queridos, de negócios conduzidos de forma muito inteligente, de muito empreendedorismo e de muito amor. Incontáveis foram as histórias que ouvimos e vivemos sobre a Metalúrgica Krieger, sobre os inúmeros parceiros e amigos, sobre a Oma e o Opa, sobre as viagens, bem como foram diversos os conselhos. As experiências compartilhadas com nosso pai nos transformaram pessoal e profissionalmente.
Temos ciência de que, durante a sua vida, ele passou por inúmeros percalços, mas sempre soube conduzi-los de modo a alcançar ainda mais sucesso e mais admiradores.

Além dos bons amigos que conquistou durante toda sua vida, desde os tempos de menino em que colocava calhas da empresa e que não gostava muito de ir à escola, nos últimos anos teve seu tempo áureo, decidindo finalmente entrar para o Coral Masculino Liederkranz. Foi com eles que fez sua última viagem para a Alemanha, junto com sua amiga e companheira de todo o tempo Ilda Martins, e reviu seus parentes. Foram inúmeras as vezes que ouvimos de nosso pai sobre os momentos de qualidade e os grandes amigos que havia feito.

Quais destes bons amigos não lembrarão de seus bons conselhos? De suas piadas? De seu sorriso alegre? Da alegria estampada em seu sorriso ao receber a medalha de Industriário Catarinense pela FIESC? De sua festa de aniversário de 70 anos, na qual disse em alto e bom som: “Eu tenho muitos planos pra minha vida, possivelmente, muito mais planos do que vida”? Dos olhos mareados de lágrimas no momento em que conseguiu unir suas 5 filhas para homenageá-lo naquela data tão importante? Temos certeza de que todos lembrarão destes momentos, e de tantos outros, e sorrirão.

E é assim que queremos que todos lembrem de nosso pai, e é assim que ele gostaria de ser lembrado.

Infelizmente, na 3ª feira da semana passada ele veio a falecer. Faleceu subitamente, vítima de um infarto fulminante. Faleceu como sempre quis, sem sofrimento, sem perceber a morte se aproximando devagarinho ao longo dos anos. Óbvio que aconteceu muito antes do que esperávamos. Com a força e inteligência que tinha, acreditávamos ter o velhinho ao nosso lado pelo menos até seus 90 anos. Certamente Deus estava precisando de um bom conselheiro no andar de cima.

Agradecemos a todos pela linda homenagem prestada a nosso pai em sua última despedida. Foram mais de 100 coroas de flores, e muitas pessoas estiveram presentes. Passamos a noite velando nosso pai e recebemos muito carinho de todos que lá estiveram – muitos que nem conhecíamos ainda. Impossível conter o choro no lindo desfecho feito pelo pastor e pelo irmão pastor Guenter Krieger, bem como durante as músicas cantadas pelo coral masculino. As vozes dos “Alte Kameraden” serão sempre lembradas como motivo de alegria para nosso pai, mesmo que as lágrimas nos subam aos olhos.
Se os momentos vividos ao lado de nosso pai não tivessem sido tão bons, a saudade não estaria apertando tanto agora.  
Morgana G. Martins Krieger 
 Mensagem da filha Gracielle 
Queridos amigos, em primeiro lugar, quero agradecer a todas as mensagens de força e sentimentos que nossa família tem recebido. De coração, muito obrigada. 
Semana passada foi realmente difícil... receber na quarta de madrugada a notícia de que meu velho tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória aguda, que o levou ao falecimento..não é algo muito fácil...

Saí correndo, para dar meu último adeus... Fiquei do ladinho dele até o final.. com aquela vontade de não desgrudar nunca...

Foram momentos difíceis, mas também muito lindo ver todas as manifestações de carinho, amor e amizade que o sr. Wolfgang Krieger( 73 anos ) recebeu. Muito lindo. Mais de 100 coroas que foram depositadas em frente ao seu local de trabalho.

Quem me conhece melhor, sabe bem do xodó que eu tinha e sempre terei pelo velho. Por tudo que ele era... pelo homem capaz e brilhante, que me estimulou a estudar engenharia ( impossível não notá-lo quando ele aparecia ). Pela força de vontade. Pelo sorriso. Pela impaciência... Pelo senso de responsabilidade e até pelos defeitos... a verdade é que ele era um grande amigo, que vai deixar muitas saudades, mas também memórias lindas! De alguém que viveu intensamente, rapidamente e que, como diz meu grande amigo Juliano, que SOUBE VIVER!!! Vai com Deus, meu velho, leva a tua inteligência e o teu espírito jovem por onde você for, porque tenho certeza, que pelo coração enorme que tinhas, vai ser muito bem recebido do lado de lá. Beijo, tua filha Graci.

ESSA SEMANA MEU FACE SERÁ TOTALMENTE DEDICADO AO MEU PAI. SERÁ UMA SEMANA DE TRIBUTOS...

Gracielle Martins Krieger Giacometti
Convidamos a todos para prestar suas homenagens, novamente, no dia 21 de setembrosábado, na igreja no centro de Massaranduba, às 19h30, ou no domingo, 22 de setembro, às 9h00, da Igreja Martin Luther, em Blumenau.
De suas filhas, Graci e Morgana, de seus genros Rogério e Erick, e de sua pra sempre companheira, Ilda Martins.

Morgana G. Martins Krieger

Fotografias enviadas pelas filhas Morgana e Gracielle
Marcos - Neto mais novo e o avô
Sra. Ilda, o neto Marcos e o Sr. Krieger



Flores que homenagearam a memória do Sr. Wolfgang Krieger, mais de 100 coroas, foram depositadas no seu local de trabalho, local que se sentia feliz e fez parte de sua História  e da História de seus pais e irmãos.


 





Pedimos e vibramos para que a família tenha muita força e união, nestes momentos de dor e de "Até Breve", para superar a saudade. 
Abraço fraterno dos amigos do C.C. 25 de Julho de Blumenau à Morgana, à Graci e aos demais familiares. Agradecemos o envio de suas palavras.
Estamos felizes, que o Rodrigo Krieger, levado pelo avô, prosseguirá no Coro Masculino Liederkranz.

Sr. Wolfgang Krieger vive nos corações de suas filhas e netos.




Um comentário:

Andreia disse...

Com certeza ele far a muita falta a seus familiares e amigos, que ele descanse em paz.