sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Blumenauer no 5° Encontro de Grupos de Danças Folclóricas - Pomerode


Dentro da 30° Festa Pomerana acontecerá o 5° Encontro de Danças Folclóricas da cidade de Pomerode.
O Grupo Folclórico do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Blumenauer Volkstanzgruppe confirmou a sua participação à Comissão Organizadora e está definindo o grupo de folcloristas que poderá comparecer em Pomerode no dia 12 de Janeiro, data do encontro.
As apresentações das danças dos grupos participantes iniciarão, após o desfile e almoço, a partir das 13:00h no Pavilhão de Eventos.
De acordo com os organizadores, o encontro de Grupos de Danças Folclóricas tem como principal objetivo, valorizar a dança folclórica através do estímulo e do incentivo a mesma.  Para isto, possibilitar o resgate e a divulgação da cultura popular, com origem na prática de atividades culturais dos antepassados que permaneceu e permanece na sociedade de maneira espontânea, como parte formadora dos costumes e tradições repassados de pai para filho. Muito bom!

O encontro oficialmente iniciará na concentração para o Desfile Oficial da Festa Pomerana, a partir das 8:30h. O Desfile iniciará no Centro de Pomerode e seguirá até o Pavilhão de Eventos.

Para as apresentações na parte da tarde, o Blumenauer Volkstanzgruppe e os demais grupos inscritos terão disponíveis 15 minutos para sua apresentação, podendo este tempo ser alterado, mediante ao número de grupos inscritos, conhecido somente  após o dia 7 - prazo para o  término das inscrições.

Imagens














Cores, dança, música e amigos no 
5° Encontro de Grupos Folclóricos de Pomerode.

Nenhum comentário: