quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O Tribunal de Contas doa 2 computadores para o C. C. de Julho







A informática é a base de toda organização e comunicação. Por isso temos a grande satisfação de comunicar que C.C. 25 de Julho recebeu 2 computadores do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

Os equipamentos foram entregues pelo Sr. Edson Biazussi (Chefe de Gabinete) e pela Sra. Leda Maria Tirloni (TCU/SC) à Sra. Angelina Wittmann e ao Sr. Ronald Haas (C. C. 25 de Julho) na sede do Tribunal de Contas em Florianópolis em 25 de agosto de 2010.




O presidente do C. C. 25 de Julho, Sr. Dieter W. C. Berner, enviou ofício ao TCU/SC agradecendo e lembrando a importância dessa doação na tarefa do centro cultural em resgatar, preservar e promover suas raízes alemãs.


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Churrascada Amigos do 25


Esse churrasco dispensa apresentações. Macio, temperado e com  acompanhamentos, já é sucesso há muitos anos. Como se só isso já não bastasse para deixar essa terça patriótica especial, tem a nossa música alemã e os amigos do 25 para reencontrar.

Dia : 07/09/2010
Horário: A partir das 11:00h
Preço: R$ 18,00 (sem bebida)
Local: Centro Cultural 25 de Julho
Rua Alberto Koffke, 354 ( Logo após Lojas NM
rua 7 de setembro)


Veja fotos da churrascada em 2009:



terça-feira, 3 de agosto de 2010

Homenagem no monumento do imigrante.


Há exatos 186 anos no dia 25 de Julho de 1824 chegava ao Vale dos Sinos, na atual cidade de São Leopoldo no Rio Grande do Sul, o primeiro contingente de imigrantes de língua alemã, dentro do projeto de colonização do governo imperial Brasileiro, fato este que ficou marcado como o início da imigração alemã no Brasil.

O Centro Cultural 25 de Julho de Blumenau presta sua homenagem em memória aos imigrantes alemães que chegaram ao solo brasileiro. Neste ano, alem da tradicional apresentação do Coro masculino "Liederkranz", também contou com a apresentação da Blumenauer Volkstanzgruppe, ambos do CC 25 de julho, além da Banda Municipal. Estiveram presentes também a presidente da Fundação Cultural Sra Marlene Schlindwein, a Diretora do Arquivo Histórico Prof Sueli V. Petry, a Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Sra. Noemi Kellermann, o Presidente da Câmara de Vereadores Sr. Jens J. Mantau, e demais autoridades. A coroa de flores foi depositada pelo presidente e tesoureiro do Centro Cultural 25 de Julho, os Srs. Dieter Berner e Stefan Ziel respectivamente.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Uma noite de música, dança e resgate.

Como é bom ver os amigos e familiares juntos para comemorar mais uma vez essa data tão marcante para os descendentes alemães. Dia 25 de Julho estiveram presentes convidados e os grupos de dança Blumenauer Volkstanzgruppe, gaitas de boca, Corais Misto e Liederkranz.

A alegria contagiou os lábios que se movimentavam em alemão, lembrando as músicas que aprenderam com seus pais. A dança deu o tom e ritmo com as belas coreagrafias, o olhar nos dançarinos, expressando sua alegria em cada movimento.

Grupo de Dança Blumenauer Volkstanzgruppe



Gaitinhas de Boca



Dança Senior




Côro Misto


Vídeos gravados pela Angelina Wittmann